Dicas

Portal Compras BR já esta integrado na Plataforma +Brasil

Voltar | Por Redação Compras BR 31/3/2020

O Portal Compras BR está totalmente integrado com a Plataforma +Brasil. Somos um dos portais pioneiros na integração! Confira.

A integração tornou-se necessária com a instituição do novo Decreto do Pregão Eletrônico (10.024/2019) e com isso nos tornamos um dos primeiros portais de pregão eletrônico a realizar a integração. Assim, garantindo a adequação dos nossos órgãos parceiros nas exigências de novas legislações.

A obrigatoriedade da integração tornou-se necessária mais especificamente em seu artigo 5°, § 2º que trás a seguinte redação:

Art. 5º, § 2º Na hipótese de que trata o § 3º do art. 1º, além do disposto no caput, poderão ser utilizados sistemas próprios ou outros sistemas disponíveis no mercado, desde que estejam integrados à plataforma de operacionalização das modalidades de transferências voluntárias.

O objetivo principal da plataforma é reunir outros tipos de transferências de recursos realizados pela União, que não sejam Convênios ou Contratos de Repasse, garantindo-lhes uma melhor gestão do dinheiro público com foco na geração de resultados para os cidadãos de todo o País. Além disso, a plataforma visa atender princípios como:

+ Otimização dos gastos de recursos públicos;
+ Avaliação informatizada das prestações de contas;
+ Rastreabilidade e menor custo de controle;
+ Monitoramento digital da execução das políticas públicas com fortalecimento do controle social; e
+ Resultados para a sociedade por meio do fortalecimento da governança e da gestão públicas.

Como citado anteriormente, somos o primeiro Portal de Pregão Eletrônico privado a solicitar e ser aprovado na utilização do Portal +Brasil  conforme imagem abaixo extraída diretamente do portal do Governo Federal:

A grande mudança sistêmica após a integração com o Portal +Brasil começa com o preenchimento dos campos “Recurso Federal” e “Tipo Transferência” . Na primeira etapa, será necessário informar se a devida licitação irá utilizar Recursos Federais e também qual será o Tipo de Transferência. 

No campo de “Recurso Federal”, deverá ser preenchida a opção de “Sim” e “Não”. Já no menu “Tipo de Transferência” poderá escolher a opção de “Voluntárias”

Após o preenchimento de todos os campos e publicação do seu pregão eletrônico, irá aparecer o botão “Enviar +Brasil” para que envie as informações para o Governo Federal.

Temos 20 anos de experiência no mercado de Compras Públicas e atualmente estamos presentes em órgãos de todas as regiões do Brasil fazendo a ligação de Compradores e Fornecedores. Estamos sempre atentos as mudanças das legislações afim de garantir a segurança jurídica dentro de nossos processos.

Junte-se a nós!

Compartilhar:

Posts Relacionados

Comprador/Ente Público

Sistema de Registro de Preços na Nova Lei de Licitações 14.133

E você sabe as mudanças no sistema de registro de preço na Nova Lei de Licitações? Confira tudo neste artigo completo. A nova lei de licitações impactos em uma serie […]

29/06/2022

Dicas

AntecipaGov – o que é, como funciona e quais suas vantagens?

Você conhece o AntecipaGov? Entenda tudo sobre o assunto e veja qual sua relação no cenário de licitações O AntecipaGov é mais uma iniciativa do Governo Federal que tem como […]

20/06/2022

Dicas

Vantagens da Nova Lei de licitações na relação entre Prefeituras e Empresas

Muito se fala da Nova Lei 14.133/2021, mas você sabe quais são as vantagens da nova lei de licitação na relação entre órgãos e empresas? A Nova Lei de Licitações […]

13/06/2022

Confira nossas redes sociais: